Modernização do Beira-Rio






A partir da parceria entre Internacional e a construtora Andrade Gutierrez, as obras para a remodelação do Beira-Rio recomeçarão em breve. O projeto vai deixar o nosso estádio muito mais confortável e seguro para o grande patrimônio do Clube: você, torcedor colorado.

Beira-Rio entrará em uma nova era de modernização (ilustrações: by HypeStudio)
O clube se adaptará às mais recentes exigências e padrões internacionais do futebol, pronto para sediar qualquer jogo nacional ou internacional, com um complexo esportivo sustentável. A casa do Clube do Povo sediará cinco jogos da Copa do Mundo de 2014 e continuará sendo motivo de orgulho para todos os colorados e para todo o Brasil, que passará a contar com um dos mais modernos e belos complexos esportivos do mundo.

Confira como ficará o Gigante em breve:
Capacidade: a capacidade do Estádio Beira-Rio para os jogos da Copa do Mundo será de 51.300 lugares. Depois da Copa, o Clube poderá estender até 56 mil  lugares, com algumas ações, como retirar as cadeiras localizadas atrás do gols, como fazem alguns estádios europeus. O Clube irá decidir então qual será a capacidade, sempre defendendo o máximo de conforto e segurança ao seu torcedor.
Estacionamento: além das vagas existentes, o torcedor poderá usufruir de um novo edifício-garagem que será localizado próximo à Avenida Beira-Rio, onde hoje estão os campos suplementares do Clube. O edifício terá aproximadamente 3 mil novas vagas para o torcedor. Além disso, toda a área do atual estacionamento será remodelada com um novo piso com premissa ambiental (com blocos de concreto e grama).

Edífico-garagem será erguido próximo à Avenida Beira-Rio
Acomodações: o torcedor terá mais espaço para se acomodar. Para se ter uma idéia, a profundidade do degrau da arquibancada para cada torcedor sentar passará de 60cms, em alguns setores, para 90cms, dando mais espaços para as pernas e a circulação. As cadeiras serão retráteis, ou seja, de abrir e fechar, também facilitando a circulação.
Cobertura: o Gigante receberá uma nova e moderna cobertura, construída em estrutura metálica, cobrindo todos os lugares do estádio, inclusive as rampas e os acessos aos portões. A nova estrutura, projetada em módulos, permitirá uma construção rápida e em etapas. Com isso, não haverá necessidade de interdição do estádio.

Moderna cobertura será instalada no Gigante
Anel de circulação: haverá um anel circundando todo o estádio, que servirá para circulação das pessoas também. Os torcedores de qualquer setor poderão se encontrar neste ambiente, antes e depois das partidas para confraternizarem.
Acesso ao setor inferior do estádio: os torcedores da parte inferior do estádio vão ter mais portões de acesso e com uma lógica mais moderna. Hoje, o torcedor entra no Beira-Rio na altura do primeiro degrau da arquibancada. Com a obra pronta, o torcedor subirá uma pequena escada até o nível central da arquibancada, podendo se deslocar pra cima, pra baixo ou para os lados. Isso vai fazer com que se diminua a circulação na frente das pessoas que já estão sentadas.

Acesso às arquibancadas será facilitado
Acesso ao setor superior do estádio: Os acessos não serão mais exclusivos pelas rampas. Haverá mais elevadores além de 16 novas torres de escadas.
Acesso às áreas vip: o torcedor que estacionar no edifício-garagem terá uma rampa coberta de acesso que sairá do edifício até o nível de acesso às áreas vip.

Rampa coberta permitirá acesso direto do estacionamento ao estádio
Evacuação rápida: com mais portões de acesso e uma lógica mais moderna, o Beira-Rio lotado poderá ser completamente evacuado em apenas oito minutos.
Restaurantes: haverá mais de mil metros quadrados de restaurantes voltados para o Rio Guaíba.
Bares: haverá mais bares localizados em todos os setores do Gigante.
Lojas: 44 módulos comerciais serão colocados à disposição dos lojistas para oferecer seus produtos aos torcedores.
Todo o estádio confortável: com o estádio totalmente coberto e cadeiras retráteis e de mesmo espaço em todos os setores, o Beira-Rio inteiro terá excelente conforto. Não haverá mais um lado que "seja mais ensolarado" ou "com mais espaço para as pernas", por exemplo.

Remodelação do estádio trará total conforto aos torcedores
Cadeiras vip: a parceira irá disponibilizar 5 mil cadeiras vip em setor localizado na social.
Suítes e camarotes: passam de 33 para 70 camarotes. Além disso, haverá 55 sky boxes, que serão construídos sob a atual laje de cobertura das cadeiras perpétuas.
Sanitários: a capacidade de sanitários para todos os públicos será quatro vezes maior.
Mais detalhes do projeto de modernização:
fonte:site oficial do S.C.INTERNACIONAL : http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=4&setor=34&secao=82


Nenhum comentário:

Postar um comentário