domingo, 26 de fevereiro de 2012

o novo beira-rio será assim



De olho na Libertadores, Dorival prevê jogo aberto contra o Santos Técnico colorado elogia futebol "alegre" das duas equipes, que jogam buscando o gol


Dorival Junior treino Internacional (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Dorival Junior aproveita o período sem jogos para
corrigir os erros do Inter (Foto: Wesley Santos
/ PressDigital)
Eliminado da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão, o Inter segue de olho na Libertadores. Sem jogos até o dia 3 de março, quando estreia pela Farroupilha contra o Ypiranga, o time aproveita o período de treinamentos para corrigir os erros. Até porque, quatro dias depois, os comandados de Dorival Júnior enfrentarão o Santos pela segunda rodada da fase de grupos do torneio sul-americano. E o técnico projeta um confronto franco.
Dorival espera que Nei, Tinga, Guiñazu e Dátolo estejam à disposição no dia 7. Para o confronto na Vila Belmiro, o treinador colorado não colocará seu time esperando Neymar e seus companheiros. Pelo contrário. Assim como o Peixe, ele lembra as características do seu grupo de atletas, e aposta nas duas equipes atuando ofensivamente:
- É um jogo com característica de clássico. O Santos vem evoluindo no Campeonato Paulista e o Inter tem mantido uma boa postura nas suas disputas. Vamos precisar de toda a força do nosso time, pois tem tudo para ser um jogo difícil e de muita qualidade técnica. São equipes que procuram jogar com alegria, sempre buscando o gol.
O técnico disse que o projeto não será modificado pela derrota no Gre-Nal. Dorival admitiu que a eliminação não estava nos planos, mas que a confiança segue inalterada nas conquistas tanto de Gauchão quanto na Libertadores.

Com a agenda livre, Dorival busca trabalhar os fundamentos e corrigir os erros da equipe. Neste sábado, o comandante colorado utilizou a manhã para aprimorar as finalizações.

Inter acredita que contará com Nei, Guiñazu e Tinga contra o Santos Preparador físico Celso de Rezende afirmou que jogadores já realizam trabalhos na academia


Tinga e Nei treinam fisicamente (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Tinga e Nei não atuam desde o empate contra o
Once Caldas (Foto: Alexandre
Lops/Divulgação, Inter)
Há otimismo no Beira-Rio para o retorno deNeiGuiñazu e Tinga. O Inter acredita que poderá contar com o trio no dia 7 de março, às 19h30, diante do Santos na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Peças fundamentais na engrenagem do time de Dorival Júnior, os três foram ausências sentidas na derrota no Gre-Nal e consequente eliminação na Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão. Para saber da situação dos atletas, o preparador físico, Celso de Rezende, revelou que vem mantendo conversas com o departamento médico do clube. E ele está confiante na possibilidade de que os três atletas estejam à disposição do técnico Dorival Júnior:

- O que me passaram foi que eles têm grandes chances de atuar. E, fisicamente, devem reunir condições também, pois estão fazendo alguns trabalhos na academia. Não estão totalmente parados. Assim, devem ter condições de jogo.

Tinga sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele já está liberado para retomar a preparação física. O volante não atua desde o dia 1º de fevereiro, quando o Inter empatou com o Once Caldas em 2 a 2, em Manizales, pela primeira fase da Libertadores.

Nei foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. O lateral-direito atuou no sacrifício na Colômbia. Assim como Tinga, ele não atua desde o segundo confronto da fase eliminatória do torneio sul-americano.

Já Guiñazu apresenta uma entorse no joelho esquerdo. Apesar de o médico Guilherme Caputo ter revelado que o argentino ainda apresenta uma “limitação de movimentos”, o volante tem um histórico de superação. Seu último jogo ocorreu no dia 12 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Caxias

Leandro Damião desconversa sobre chance entre os titulares da Seleção Atacante do Internacional afirma que pouco conhece da Bósnia, adversária da terça-feira, e que confia na escolha de Mano Menezes


Leandro Damião embarca com a Seleção, em Guarulhos (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Leandro Damião embarca com a Seleção
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
Os jogadores que atuam no futebol brasileiro se apresentaram no início da noite deste sábado, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para integrar o grupo da Seleção Brasileira que, na próxima terça-feira, enfrenta a Bósnia, na Suíça. Destaque do Internacional, o atacante Leandro Damião vive a expectativa de ter uma chance entre os titulares do técnico Mano Menezes.
– O Mano sabe o que é melhor para o grupo. Fico feliz por saber que ele confia em mim – disse o jogador.
Sobre o rival do Brasil na cidade de St. Gallen, Damião afirmou não conhecer muito o futebol da Bósnia, mas que o mais importante é a Seleção fazer seu papel dentro de campo, independentemente de qual seja o adversário.
– Não conheço muito. Mas a pressão sobre de jogar na Seleção é sempre forte. Temos de fazer nosso papel. Um jogo como esse será importante para convocações futuras e por isso vou com tudo – declarou.
Além do atacante colocado, os santistas Rafael, Ganso e Neymar, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches, embarcaram na capital paulista. O são-paulino Lucas e o vascaíno Dedé seguem viagem neste domingo e se juntam ao restante do grupo já na Europa

sábado, 25 de fevereiro de 2012

No último treino de Damião antes da Seleção, Inter trabalha finalizações Dorival comandou a última atividade da semana no Beira-Rio


Leandro Damião treino Internacional (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Damião voa com a Seleção
(Foto: Wesley Santos / PressDigital)
Sem jogos até o dia 3 de março, quando estreia pela Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão – diante do Ypiranga, o Inter segue sua rotina de treinamentos. Na manhã deste sábado, o grupo de Dorival Júnior realizou mais um trabalho. O destaque da atividade foi a presença de Leandro Damião, que participou de sua última atividade com os companheiros antes de viajar para a Suíça com a Seleção Brasileira.

Ainda neste sábado, ele ruma para a Europa. No dia 28 de fevereiro, os comandados de Mano Menezes jogam o primeiro amistoso em 2012, contra a Bósnia. Damião falou sobre a expectativa de mais uma vez defender o Brasil:
- Vai ser muito importante para mim mais esta experiência. Devemos fazer apenas um treino e ir para o jogo. Vou manter a mesma postura que tenho aqui no Inter, me doando ao máximo.
Dorival aproveitou a atividade para trabalhar os fundamentos. O técnico colorado comandou um exercício de finalização com os atletas. Oscar e Índio treinaram separados do restante do grupo. No entanto, não preocupam para enfrentar o Ypiranga. Guiñazu, Nei e Tinga, lesionados, seguem em atendimento pelo departamento médico e ficaram fora mais uma vez dos trabalhos. Dátolo foi outra ausência. O argentino ainda se recupera de dores no pé esquerdo.

Neste domingo, o Inter estará de folga. O clube retorna às atividades na segunda-feira, quando treinará em dois turnos

Otimista, Moledo usa exemplo do Gauchão de 2011 como motivação No ano passado, Inter perdeu o primeiro turno e conseguiu sair com o título


Rodrigo Moledo Inter zagueiro (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Moledo aposta em recuperação no segundo turno
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Em 2011, o Inter saiu derrotado no primeiro turno do Gauchão, a Taça Piratini, e teve forças para se recuperar na Taça Farroupilha e ainda sair campeão da competição. Esse é um dos argumentos utilizados para remotivar o time no Campeonato Gaúcho, após a derrota por 2 a 1 no Gre-Nal.
Em entrevista coletiva no final da manhã, Rodrigo Moledo admitiu que o grupo não esperava a derrota, mas disse que o revés já foi assimilado.
- Não era o resultado que a gente esperava, mas o grupo está tranquilo. Ano passado aconteceu a mesma coisa. Nos recuperamos no segundo turno e saímos campeões - contou.
Antes do Gre-Nal, a defesa do Inter estava invicta em território brasileiro. Os únicos gols sofridos haviam sido contra o Once Caldas, na Colômbia, pela pré-Libertadores. Por causa disso, houve uma conversa entre Moledo e Índio.
- Tomamos dois gols, mas Gre-Nal é Gre-Nal. Mérito para equipe do Grêmio. Eu e o Índio conversamos depois disso - revelou. - A gente demorou para entrar no jogo. Tentamos buscar o resultado e não conseguimos. Vamos continuar trabalhando forte. O Inter tem um excelente time.