domingo, 26 de fevereiro de 2012

Inter acredita que contará com Nei, Guiñazu e Tinga contra o Santos Preparador físico Celso de Rezende afirmou que jogadores já realizam trabalhos na academia


Tinga e Nei treinam fisicamente (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Tinga e Nei não atuam desde o empate contra o
Once Caldas (Foto: Alexandre
Lops/Divulgação, Inter)
Há otimismo no Beira-Rio para o retorno deNeiGuiñazu e Tinga. O Inter acredita que poderá contar com o trio no dia 7 de março, às 19h30, diante do Santos na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Peças fundamentais na engrenagem do time de Dorival Júnior, os três foram ausências sentidas na derrota no Gre-Nal e consequente eliminação na Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão. Para saber da situação dos atletas, o preparador físico, Celso de Rezende, revelou que vem mantendo conversas com o departamento médico do clube. E ele está confiante na possibilidade de que os três atletas estejam à disposição do técnico Dorival Júnior:

- O que me passaram foi que eles têm grandes chances de atuar. E, fisicamente, devem reunir condições também, pois estão fazendo alguns trabalhos na academia. Não estão totalmente parados. Assim, devem ter condições de jogo.

Tinga sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele já está liberado para retomar a preparação física. O volante não atua desde o dia 1º de fevereiro, quando o Inter empatou com o Once Caldas em 2 a 2, em Manizales, pela primeira fase da Libertadores.

Nei foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. O lateral-direito atuou no sacrifício na Colômbia. Assim como Tinga, ele não atua desde o segundo confronto da fase eliminatória do torneio sul-americano.

Já Guiñazu apresenta uma entorse no joelho esquerdo. Apesar de o médico Guilherme Caputo ter revelado que o argentino ainda apresenta uma “limitação de movimentos”, o volante tem um histórico de superação. Seu último jogo ocorreu no dia 12 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário