quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dilma garante Beira-Rio na Copa e não admite AG fora da obra Presidente não admite o fim da parceria entre o Inter e a construtora


Beira-Rio em obras (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Obras do Beira-Rio estão paradas há exatos 250
dias (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Se a prefeitura de Porto Alegre deu prazo para o Inter até o final de março, o Palácio do Planalto nem pensa em plano B para a Copa do Mundo em Porto Alegre. A ordem da presidente Dilma é de que a Andrade Gutierrez e o Banrisul cheguem a um acordo.Um passo para que isso se realizasse ocorre nesta quarta-feira, quando banco e construtora se reúnem mais uma vez para tentar aparar as últimas arestas.

No Palácio do Planalto a possibilidade da saída da Andrade Gutierrez do negócio é rechaçada com veemência. Um interlocutor da presidente afirma que ela "entrou com os dois pés nessa história e só vai sair quando houver um acordo".

A presidente também descarta a possibilidade da Arena como plano B. Dilma acredita em um acerto entre Inter e construtora o mais rápido possível.

Nesta quarta-feira, o Inter convocou lideranças políticas do clube e o Conselho de Obras para uma reunião no Beira-Rio. Durante a madrugada, a alta cúpula colorada se encontrou com um grupo de construtoras gaúchas para alinhavar uma segunda alternativa caso a Andrade Gutierrez saia do negócio.

Em meio ao encontro no Beira-Rio, porém, Luís Anápio Gomes foi ao encontro do discurso de Dilma e descartou o plano B.

- Houve movimentação grande nesses dias. Acredito que vamos chegar a um acordo. Chegou a ser levantado esse plano B, mais para o governo. Nada de oficial - afirmou o dirigente. - Existe uma pressão de todos os meios, governo brasileiro, estado. Não tem como existir um plano B enquanto o Inter tratar com a AG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário