segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tarso já admite Copa do Mundo fora do Beira-Rio: ‘Tenho minhas dúvidas’ Governador afirmou que o Banrisul não fará concessões à construtora


reforma Beira-Rio Inter (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Reforma do Beira-Rio está completamente parada
(Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
A nota oficial divulgada pela Andrade Gutierrez não caiu bem no governo do Rio Grande do Sul. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira, o governador Tarso Genro colocou em dúvida a realização dos jogos da Copa do Mundo no Beira-Rio. No último sábado, a construtora atribuiu a demora na assinatura do contrato com o Inter ao fato de o Banrisul ainda não ter liberado o financiamento para a realização da reforça no estádio.

O governador, no entanto, afirmou que o estado seguirá trabalhando para colocar o Beira-Rio nos jogos de 2014:
- Se a Copa será no Beira-Rio ou não, eu não sei. Tenho minhas dúvidas. Temos de fazer um esforço para ser no Beira-Rio. Mas o esforço que temos de fazer é para que a Copa saia aqui em qualquer hipótese.





                       Tarso reiterou que o Banrisul não correrá riscos para proteger a construtora. Segundo ele, um banco público não pode arcar com a obra de uma empresa privada.

- O Banrisul não pode aceitar transferência da responsabilidade. Seguimos normas, inclusive estabelecidas pelo Banco Central. Estamos tentando viabilizar, mas mais do que estamos fazendo só se o Banrisul bancar a obra com o dinheiro do povo gaúcho – disse.                                                                                    


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário