quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Evandro Rogério Roman apita Santos x Inter, pela Libertadores Partida será disputada na Vila Belmiro, no dia 7 de março, às 19h30m


Evandro Rogério Roman, após fracassar no teste árbitro CBF (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Evandro Rogério Roman apitará clássico brasileiro
pela Libertadores (Foto: Marcelo Baltar)
A Conmebol definiu nesta terça-feira a escala de arbitragem para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Evandro Rogério Roman, do Paraná, apitará Santos x Inter, jogo marcado para quarta-feira, dia 7, na Vila Belmiro, às 19h30m (horário de Brasília). Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa e Rodrigo Pereira Joia, ambos do Rio de Janeiro.
Na primeira rodada, o Inter largou na frente no grupo ao vencer os peruanos do Juan Aurich, no Beira-Rio, por 2 a 0. Já o Peixe, atual campeão do torneio, estreou com um tropeço e foi derrotado pelo The Strongest, na Bolívia, por 2 a 1.

Dilma garante Beira-Rio na Copa e não admite AG fora da obra Presidente não admite o fim da parceria entre o Inter e a construtora


Beira-Rio em obras (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Obras do Beira-Rio estão paradas há exatos 250
dias (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Se a prefeitura de Porto Alegre deu prazo para o Inter até o final de março, o Palácio do Planalto nem pensa em plano B para a Copa do Mundo em Porto Alegre. A ordem da presidente Dilma é de que a Andrade Gutierrez e o Banrisul cheguem a um acordo.Um passo para que isso se realizasse ocorre nesta quarta-feira, quando banco e construtora se reúnem mais uma vez para tentar aparar as últimas arestas.

No Palácio do Planalto a possibilidade da saída da Andrade Gutierrez do negócio é rechaçada com veemência. Um interlocutor da presidente afirma que ela "entrou com os dois pés nessa história e só vai sair quando houver um acordo".

A presidente também descarta a possibilidade da Arena como plano B. Dilma acredita em um acerto entre Inter e construtora o mais rápido possível.

Nesta quarta-feira, o Inter convocou lideranças políticas do clube e o Conselho de Obras para uma reunião no Beira-Rio. Durante a madrugada, a alta cúpula colorada se encontrou com um grupo de construtoras gaúchas para alinhavar uma segunda alternativa caso a Andrade Gutierrez saia do negócio.

Em meio ao encontro no Beira-Rio, porém, Luís Anápio Gomes foi ao encontro do discurso de Dilma e descartou o plano B.

- Houve movimentação grande nesses dias. Acredito que vamos chegar a um acordo. Chegou a ser levantado esse plano B, mais para o governo. Nada de oficial - afirmou o dirigente. - Existe uma pressão de todos os meios, governo brasileiro, estado. Não tem como existir um plano B enquanto o Inter tratar com a AG.

Inter convoca líderes e Comissão de Obras para reunião sobre o Beira-Rio Encontro poderá mudar o modelo de parceria utilizado hoje para reforma do estádio


Beira-Rio em obras (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)As obras do Beira-Rio estão paradas há exatos 250 dias (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
O fracasso na reunião entre Banrisul e a Andrade Gutierrez obrigou o Inter a buscar novas alternativas para desatar o nó que se tornou a reforma do Beira-Rio. Nesta quarta-feira, o clube convocou a Comissão de Obras e lideranças de movimentos políticos para uma reunião emergencial na sede do clube.

Fazem parte da Comissão de Obras conselheiros que participaram de várias etapas do projeto responsável por garantir o Beira-Rio como sede da Copa do Mundo de 2014. A reunião, que será realizada na tarde desta quarta-feira, não estava programada e pegou de surpresa grupos formados por integrantes do Conselho Deliberativo.

Na noite desta terça-feira, a alta cúpula do Inter esteve reunida com empresários e representantes da construção civil. O encontro teve como objetivo traçar um plano caso a parceria com a Andrade Gutierrez fracasse. Construtoras gaúchas assumiriam a obra e garantiriam a entrega da reforma nos prazos exigidos pela Fifa. Em contrapartida, as empreiteiras teriam direito ao uso do espaço externo do Beira-Rio, onde seriam construídos edifícios, um hotel e garagem.

Os representantes da novo grupo de construtoras já tiveram um encontro nesta quarta-feira com o prefeito de Porto Alegre José Fortunati. Na conversa, garantiram que têm condições de entregar a obra em tempo hábil para a realização dos jogos.

Procurados pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, não foi encontrado.

Após reunião realizada nesta terça-feira na sede do Banrisul, o presidente do banco, Túlio Zamin, concedeu entrevista coletiva e afirmou que as garantias oferecidas pela Andrade Gutierrez seguem 'absolutamente insuficientes'.

As declarações de Zamin acenderam a necessidade de novas alternativas por parte do Inter, o que ocorreu ainda na terça-feira. O presidente do Inter visitou o Palácio Piratini para pedir apoio do governo no processo de reforma do estádio.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Dagol vê Inter no rumo certo, mas faz alerta a rivais fortes da Libertadores Atacante colorado rasgou elogios ao Santos de Muricy Ramalho, próximo adversário no torneio sul-americano


Dagoberto Inter atacante (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Dagoberto avaliou a derrota no Gre-Nal como um
"acidente de percurso" (Foto: Tomás
Hammes/Globoesporte.com)
Neste sábado, o Inter volta a campo pelo Gauchão. No entanto, a cabeça dos colorados está mesmo na Libertadores. O time trabalha focando no confronto contra o Santos, no dia 7 de março, pela segunda rodada da segunda fase do torneio sul-americano, para recuperar a liderança do Grupo 1.
Dagoberto vê a chave colorada com muito equilíbrio. Além do time de Muricy Ramalho, atual campeão da competição, o atacante ressaltou a boa campanha do The Strongest, atual líder com seis pontos. Com mais cinco rodadas, o camisa 20 prega foco total para o Inter conquistar uma vaga nas oitavas de final:
- O Santos é fortíssimo. O time boliviano já venceu duas. (A Libertadores) É um campeonato que não permite erros. Espero que consigamos avançar.
Sem jogos até o dia 3 de março, quando enfrenta o Ypiranga pela estreia da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão -, a equipe tenta corrigir os erros que culminaram com a eliminação nas quartas de final da Taça Piratini. Dagoberto vê o Inter no rumo certo. O atacante entende que a derrota no Gre-Nal, em pleno Beira-Rio, com o rival com um técnico interino, foi apenas “um acidente de percurso”.
Problemas que não poderão ser repetidos na Vila Belmiro. O camisa 20 rasgou elogios ao Peixe, um time forte em todos os setores, que apresenta um “futebol bonito e forte”. Não bastasse, ainda conta com Neymar, a principal estrela do futebol brasileiro:
- O Santos é muito qualificado. E ainda tem um jogador que é fora de série, o Neymar. Mas estamos nos preparando ao máximo para conseguir um grande resultado para o Inter. Espero que seja um grande jogo, digno de Libertadores.

D'Ale volta aos treinos, mas não participa de treino tático do Inter Argentino correu pelo gramado na tarde desta segunda-feira


dalessandro inter treino (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)D'Ale volta as treinos depois de liberação na manhã
(Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
Após um treino físico pela parte da manhã, o Inter realizou um trabalho tático na tarde desta segunda-feira no gramado suplementar do Beira-Rio. As novidades, no entanto, não participaram da atividade. D’Alessandro, ausência na reapresentação, correu pelo complexo. De acordo com a assessoria do Inter, o camisa 10 foi "liberado para resolver problemas particulares".
Além do armador, Dátolo, Nei e Tinga, correram pelo gramado. Os três estão em fase final de recuperação. O lateral-direito e o volante já haviam trabalhado força, resistência e arrancada sob a orientação de Élio Carravetta.
Mais um lesionado, Guiñazu apareceu no gramado ao final do treino para realizar corrida. O argentino teve uma entorse no joelho esquerdo e segue fazendo fisioterapia. Apesar de o médico Guilherme Caputo ter revelado que o argentino ainda apresenta uma “limitação de movimentos”, o volante tem um histórico de superação. Seu último jogo ocorreu no dia 12 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Caxias.
Enquanto isso, os atletas realizaram um trabalho tático. Em campo reduzido, os jogadores foram divididos em três equipes, só podendo dar dois toques na bola.
nei inter treino (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Nei e Dátolo correm no gramado (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tarso já admite Copa do Mundo fora do Beira-Rio: ‘Tenho minhas dúvidas’ Governador afirmou que o Banrisul não fará concessões à construtora


reforma Beira-Rio Inter (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Reforma do Beira-Rio está completamente parada
(Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
A nota oficial divulgada pela Andrade Gutierrez não caiu bem no governo do Rio Grande do Sul. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira, o governador Tarso Genro colocou em dúvida a realização dos jogos da Copa do Mundo no Beira-Rio. No último sábado, a construtora atribuiu a demora na assinatura do contrato com o Inter ao fato de o Banrisul ainda não ter liberado o financiamento para a realização da reforça no estádio.

O governador, no entanto, afirmou que o estado seguirá trabalhando para colocar o Beira-Rio nos jogos de 2014:
- Se a Copa será no Beira-Rio ou não, eu não sei. Tenho minhas dúvidas. Temos de fazer um esforço para ser no Beira-Rio. Mas o esforço que temos de fazer é para que a Copa saia aqui em qualquer hipótese.





                       Tarso reiterou que o Banrisul não correrá riscos para proteger a construtora. Segundo ele, um banco público não pode arcar com a obra de uma empresa privada.

- O Banrisul não pode aceitar transferência da responsabilidade. Seguimos normas, inclusive estabelecidas pelo Banco Central. Estamos tentando viabilizar, mas mais do que estamos fazendo só se o Banrisul bancar a obra com o dinheiro do povo gaúcho – disse.                                                                                    


    

D'Ale quer bons frutos do período de treinos: 'Vamos voltar unidos e fortes' Capitão do Inter prevê grupo preparado para o jogo da Libertadores, dia 7



D'Alessandro Dorival Júnior Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dorival Júnior e D'Alessandro em treino do Inter
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Desde a derrota no Gre-Nal, na última quarta-feira, o Inter já sabia que teria tempo de sobra para se preparar para o jogo da Libertadores, no dia 7 de março, contra o Santos. No meio do caminho, no entanto, há o primeiro jogo da Taça Farroupilha contra o Ypiranga. A partida está marcada para o próximo sábado no Estádio Beira-Rio. Até lá, o craque e capitão do Inter, D’Alessandro, prevê treinos fortes e preparação intensa durante toda a semana.
— Temos a obrigação de tirar frutos desse tempo extra. Creio que o pensamento de todo grupo é esse. Tenho certeza de que vamos reiniciar as competições ainda mais unidos e fortes – afirmou o argentino.
Serão oito dias dedicados exclusivamente aos trabalhos físicos, técnicos e táticos para o técnico Dorival Júnior. O comandante lamenta as circunstâncias em que se deu a semana de pausa, mas garante que vai tirar proveito.
— Não gostaria que acontecesse agora esta semana livre, mas o futebol é imprevisível, por isso ele é motivante. Agora vamos aproveitar estes dias para aprimorar alguns aspectos do time. Poderemos treinar com mais calma, o que não vinha ocorrendo por causa do acúmulo de jogos. É um momento para buscarmos a evolução - disse.
A folga para treinos no Beira-Rio antecede uma maratona de jogos para o Inter no mês de março. Serão oito partidas em 25 dias.
– A sequência será pesada, mas estaremos preparados para encará-la e buscar os resultados – declarou D’Alessandro.
Jogos de março03/03 (21h) – Inter x Ypiranga (Gauchão)
07/03 (19h45) – Santos x Inter (Libertadores)
11/03 (16h) – Santa Cruz x Inter (Gauchão)
13/03 (22h) – Inter x The Strongest (Libertadores)
18/03 (18h30) – Inter x Juventude (Gauchão)
21/03 (19h45) – The Strongest x Inter (Libertadores)
25/03 (18h30) – Inter x São José-POA (Gauchão)
28/03 (21h50) – Lajeadense x Inter (Gauchão)

Sem D'Ale, Inter inicia semana com treinos físicos no Beira-Rio Argentino foi liberado nesta segunda para resolver problemas particulares


O Inter iniciou a semana com treinamentos em dois turnos. No período da manhã, o técnico Dorival Júnior reservou a atividade para trabalhar fisicamente. Os jogadores realizaram apenas corridas leves, no gramado suplementar.
Quem ficou de fora foi o meia D'Alessandro. De acordo com a assessoria do Inter, o camisa 10 foi "liberado para resolver problemas particulares". O gringo é aguardado para treinar normalmente na parte da tarde.
Enquanto os jogadores corriam em volta do gramado, Nei e Tinga intensificavam a preparação física, em trabalho de força, resistência e arrancadas, sob orientação de Élio Carravetta.
Ambos correm para estar disponíveis contra o Ypiranga, no dia 4, pela primeira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. A ideia é a de que estejam plenamente recuperados para encarar o Santos, dia 7, pela Libertadores.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

The Strongest vence em casa e abre no grupo de Inter e Santos Com um gol de Pablo Escobar (que atuou no futebol brasileiro), time boliviano bate Juan Aurich-PER e mantém cem por cento na Libertadores


Jogando diante de seus torcedores, o The Strongest sofreu, mas derrotou o Juan Aurich-PER por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores, que conta também com o Internacional e o Santos. Com o resultado, os bolivianos mantêm os cem por cento de aproveitamento e ficam em posição confortável na chave. Pelo Grupo 3, Universidad Católica-CHI e Junior Barranquilla-COL ficaram no 2 a 2, em Santiago.
The Strongest 2 x 1 Juan Aurich (Foto: EFE)Pablo Escobar, à direita, acabou sendo o herói da vitória do The Strongest (Foto: EFE)
O Tigre soma agora seis pontos, três a mais que o Colorado, que venceu os peruanos na estreia (1 a 0) e duela dia 8 de março com o Peixe, na Vila Belmiro. O quadro santista foi derrotado justamente para o The Strongest (1 a 2) e ainda não pontuou.
Daniel Vaca, aos 23 minutos, abriu o marcador para os locais, mas Sebastián Gonzalez, três minutos depois, tratou de deixar tudo igual ainda na etapa inicial.
Apesar da pressão, o The Strongest encontrava dificuldades para superar a defesa contrária. Até que aos 31 do segundo tempo, Pablo Escobar (que teve passagens por Ipatinga, Mirassol, Santo André, Ponte Preta e Botafogo-SP) selou o triunfo boliviano no Hernando Siles, em La Paz.
A equipe andina voltará a campo dia 16 de março, quando enfrentará o Internacional, no Beira-Rio. Já o Juan Aurich, que perdeu seus dois compromissos (antes caíra diante do Colorado em Porto Alegre) recebe o Santos, dia 13, no Elias Aguirre.


Bolatti pede aumento no número de estrangeiros em torneios nacionais Assim como primeiro semestre de 2011, Inter conta com quatro gringos no elenco


Bolatti volante Inter (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Bolatti acredita que o calendário do Inter permite
que muitos atletas sejam utilizados (Foto: Tomás
Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
Assim como ocorreu no primeiro semestre de 2011, o Inter convive com um problema para montar a lista de relacionados para os jogos válidos por competições nacionais. Com quatro estrangeiros no elenco – D’Alessandro, Guiñazu, Bolatti e Dátolo -, Dorival Júnior precisa alijar um dos gringos da concentração. Dátolo (que se recupera de lesão) tem sido o escolhido para ficar fora quando todos estão à disposição.

Bolatti evita criticar a CBF, que regulamentou a norma de poder ter apenas três estrangeiros por partida. O volante não esconde, porém, que gostaria de ver a liberação de todos os sul-americanos nos confrontos:

- É complicado falar sobre este tema. Mas seria bom ampliar para estarem os quatro em campo. Seria legal melhorar para incorporar até mais argentinos.

O volante fez questão de ressaltar que o Inter disputa muitas competições – Gauchão, Libertadores e Brasileirão em 2012 -, o que abre espaço para todos os atletas serem utilizados. Além disso, lembrou que ocorrem as lesões e suspensões, o que sempre abre espaço para outros jogadores.
Dos quatro argentinos do Inter, Guiñazu e Dátolo estão machucados.

No ano passado, ainda quando Roberto Siegmann era o vice de futebol do Inter, o dirigente levantou o debate. O dirigente pretendia se reunir com a CBF para modificar a norma. A tese de Siegmann tinha base no Mercado Comum do Sul (Mercosul), uma área de livre comércio entre os países sul-americanos e que rege o trabalho dos cidadãos nessas nações.
- Essa ideia surgiu em conversas que tivemos, cogitando essa possibilidade. Estamos atentos a este assunto. Será bom para o futebol sul-americano, dependendo da força econômica de um país, estes outros jogadores atuarem no continente – disse, na época.

Nota oficial de parceira do Inter nas obras do Beira-Rio preocupa prefeito José Fortunati se mostra surpreso com manifestação da Andrade Gutierrez


obras no estádio Beira-Rio do Internacional (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)Paralisação das obras já chega a 247 dias
(Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)
Passaram-se 247 dias desde a paralisação nas obras de modernização do Estádio Beira-Rio, e o impasse entre Inter e Andrade Gutierrez continua. A construtora, que segue adiando a assinatura do contrato de parceria com o clube gaúcho, no último sábado atribuiu em nota oficial a responsabilidade pelo atraso recente na retomada das obras ao Banrisul, banco estatal do Rio Grande do Sul que pede garantias para liberar o financiamento solicitado pela empresa.
De imediato, o presidente do Banrisul e o governador Tarso Genro rebateram a versão da construtora, que estaria repassando a responsabilidade pelo atraso ao banco. E, no início da tarde deste domingo, o prefeito da capital - José Fortunati - também se mostrou surpreso com a manifestação da Andrade Gutierrez.
Em entrevista ao programa Sala de Domingo, da Rádio Gaúcha, Fortunati revelou preocupação com a nota oficial da construtora.
- A nota da Andrade Gutierrez surpreendeu a todos. Consegui conversar com o presidente Giovanni Luigi (do Inter) somente ontem (sábado), e ele mostrou a mesma surpresa. É uma novidade preocupante. Se já tínhamos questões pendentes e uma expectativa em relação à demora na assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez, indiscutivelmente, a nota publicada nos jornais de sábado coloca pimenta - afirmou, para completar:
- Não será a pressão que fará o Banrisul atender ou não aos desejos da Andrade Gutierrez. O Banrisul depende de regras da direção e de regras nacionais, impostas pelo Banco Central e pela inflação federal, que não permitme ao banco sair emprestando de qualquer forma.
Enquanto isso, com 1/4 das arquibancadas sociais destruídas - o que retira do estádio oito mil lugares por jogo - as obras seguem suspensas, até que o contrato entre Inter e Andrade Gutierrez seja assinado. Escolhido para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, o Beira-Rio é considerado o "único plano" da capital gaúcha para o Mundial - mas lideranças gremistas pressionam para que a Arena, estádio em construção com obras avançadas na zona norte da cidade, entre na disputa.
Na mesma entrevista Fortunati, entretanto, não se disse preocupado com o cronograma das obras. Segundo ele, a progressão do Beira-Rio e das demais demandas de Porto Alegre está "em azul" no ranking de prazos da Fifa.
- Não estamos nem no vermelho, nem no amarelo. Em Natal, por exemplo, a cor é vermelha para as obras. Mas Porto Alegre, com o Beira-Rio e as demais obras, está em azul.

Sem traumas: Bolatti afirma que eliminação não abala trabalho no Inter Volante mostra confiança na recuperação do time no segundo turno


Bolatti volante Inter (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Bolatti esteve em campo na derrota para o Grêmio
(Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
O Inter ainda lamenta a derrota no Gre-Nal e a consequente eliminação na Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Sem jogos previstos até o primeiro fim de semana de março, o time de Dorival Júnior aproveita o "tempo livre" e procura as respostas por não ter conseguido seguir na competição.
Apontado como favorito antes do jogo, o time de Dorival Júnior não conseguiu comprovar durante o confronto a supremacia sobre o Grêmio, comandado pelo auxiliar-técnico Roger. Bolatti foi um dos jogadores que atuaram durante os 90 minutos. Para o argentino, o Grêmio teve um melhor desempenho na etapa inicial, mas o Inter jogou mais no segundo tempo.
- É normal que, depois de um jogo, a gente fique se perguntando e buscando conclusões. O futebol tem essas coisas. O resultado foi esse.
O jogador garantiu que a tristeza natural após uma eliminação não abalará o restante do trabalho.
- Não gostamos de perder, mas estamos tranquilos. Sabemos que o campeonato ainda não acabou. Ainda temos o segundo turno.

Fora das fases decisivas do Gauchão, o Inter só volta a campo no dia 3 de março, quando receberá o Ypiranga pela estreia da Taça Farroupilha. Até lá, o clube seguirá a rotina de treinamentos. Neste sábado, às 9h, os comandados de Dorival Júnior realizam mais uma atividade. O único dia de descanso será no domingo.

Neste período, o departamento médico tentará recuperar os atletas machucados. Tinga, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, foi liberado para retomar a preparação física. Nei, submetido a uma artroscopia no joelho direito, deve se juntar a Tinga no início da próxima semana. Guiñazu, com uma entorse no joelho esquerdo, ainda apresenta limitação nos movimentos.