quinta-feira, 1 de março de 2012

Após pressão de Dilma, Inter espera definição com AG até sexta-feira Clube gaúcho se apoia em pressão do governo em cima da empreiteira


giovanni luigi reforma beira-rio inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Luigi mantém otimismo com fim do impasse
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Não houve avanços significativos na reunião entre Andrade Gutierrez e Banrisul, em encontro realizado na sede do banco, em Porto Alegre, no final da tarde desta quarta-feira. Mesmo assim, há no Beira-Rio um sentimento de que o acerto esteja finalmente bem encaminhado.

Ultimamente tão receoso por prazos, o presidente Giovanni Luigi deixou escapar uma nova previsão pela definição. Espera que até sexta-feira Andrade Gutierrez e banco se acertem para que o Inter possa efetivamente assinar o contrato com a construtora, o que resultaria em um retorno de operários e máquinas ao estádio.

- Entendo que nas próximas 24, 48 horas, teremos posição final sobre esse assunto - comentou Luigi, no início da noite desta quarta-feira. - Ou dá ou desce - acrescentou logo depois da coletiva, se referindo à construtora.
  •  
Na próximas 24, 48 horas,
teremos posição final"
Giovanni Luigi
Como ponto a favor, o clube gaúcho tem um forte aliado nessa rusga: a presidente Dilma Rousseff. Em contato com a Rádio Gaúcha, a jornalista Carolina Bahia relatou uma frase forte, feita por um interlocutor de Dilma.

- É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma da empresa sair - contou a jornalista.

Até então, o Inter não trabalha com plano B, uma possível troca de construtora. Está focado apenas na Andrade Gutierrez.

- Não existe plano B. O Inter pensaria nisso somente após uma negativa ou pronunciamento oficial da empresa - contou Humberto Busnello, da Comissão de Obras do Conselho Deliberativo.

Clube vive "incomodação generalizada"

Além de conselheiro do clube, Busnello conta com a experiência de ser dono de empreiteira. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, disse que a resolução do imbróglio está nas mãos da Andrade Gutierrez. E também acha que a questão de lucro não é o que esteja barrando o acerto.

- Que é lucrativo é. Ninguém vai discutir uma proposta para ter prejuízo. Mas isso já foi assinado, já passou dessa fase. A gente espera que a empresa cumpra o que foi combinado na proposta para viabilizar o contrato. Não depende do Inter, apenas da empresa - acrescentou.
Sandro Farias, líder do movimento Convergência Colorada (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Sandro Farias é líder do movimento Convergência
Colorada (Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Líder do grupo Convergência Colorada, Sandro Farias tem o mesmo pensamento: aguarda pela definição da AG. Está otimista em relação a isso. Por outro lado, admite que há uma “incomodação”, uma tensão entre todos no Inter.

- A posição é a de encerramento desse processo. O Inter se movimentou todo para isso. O clube está todo de alerta. Há uma incomodação generalizada – afirmou.
Novas reuniões entre Andrade Gutierrez e Banrisul deverão ser realizadas até sexta-feira, quando todos esperam por uma resposta definitiva. É como Luigi se refere: “ou dá, ou desce”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário