terça-feira, 13 de março de 2012

Inter dá show sobre o The Strongest no Beira-Rio


Em noite de grande atuação, o Internacional aplicou uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o The Strongest nesta terça-feira, no Beira-Rio, e assumiu a liderança provisória do Grupo 1 da Libertadores, com seis pontos. Leandro Damião (3), Dagoberto e Jô marcaram os gols sobre o time boliviano neste que foi o maior escore do Campeão de Tudo em uma partida pela competição continental - superou o 6 a 2 sobre o Peñarol na edição de 1989.
Na quarta-feira da próxima semana, o Inter volta a enfrentar o The Strongest, em La Paz, na abertura do returno. O Colorado só deixará a liderança se o Santos vencer o Juan Aurich por 4 a 0 na próxima quinta.

Em noite inspirada, Inter patrolou o The Strongest no Gigante
Um argentino no lugar de outro
Sem D´Alessandro, lesionado, o técnico Dorival Júnior apostou em outro argentino: Jesus Dátolo. E o Inter foi a campo com um ímpeto grande em busca do resultado. Tinga e Guiñazu formaram a dupla de volantes. Na frente, o quarteto Dagoberto, Damião, Dátolo e Oscar era garantia de artilharia pesada para cima dos bolivianos.
Começo fulminante
O bicampeão da Libertadores começou com tudo. Em sete minutos, já vencia por 2 a 0. Aos 4min, Oscar deu grande lançamento para Dagoberto, que matou no peito e soltou um chutaço na saída do goleiro. Belo gol do atacante colorado, o seu primeiro na Libertadores e o quarto na temporada. Três minutos depois, mais um: lançamento de Oscar de 50 metros para Nei, que chegou na linha de fundo, recuou para Dátolo, que cruzou na medida para Damião cabecear e marcar o terceiro gol seu na Libertadores e o sexto na temporada.
Com 2 a 0 contra, bolivianos seguem atrás
O resultado negativo relâmpago não fez o time boliviano sair de trás. Pelo contrário. Em determinados momentos do primeiro tempo, os 11 jogadores estavam no seu próprio campo. O Inter tentava tocar a bola em busca de espaços. Por vezes, o The Strongest avançava a marcação e fazia linha de impedimento, convidando o Inter ao passe longo.
Mais chances para ampliar em contra-ataques.Aos 17min, jogada de contra-ataque colorado em grande velocidade. Oscar achou Damião em profundidade pela direita. O atacante avançou até a área e chutou forte ao lado do gol. Aos 31min, outro bom contra-ataque colorado. Houve troca de passes, de pé em pé, até Tinga dar grande lançamento para Damião que conseguiu o arremate de cabeça, mas a bola foi por cima. Nos últimos 15 minutos, a partida diminuiu bastante de ritmo e nada mais importante aconteceu até o final da etapa.
Bolivianos voltam com mudanças
No intervalo, o The Strongest fez duas mudanças: saíram Parada e Lima e entraram Paz e Solis. As modificações deixaram o time um pouco mais ofensivo. Mas aí também sobraram os espaços que o Inter tanto desejava para ampliar o placar.
Damião goleador
Aos 11min, o centroavante Leandro Damião começou a transformar a vitória em goleada. Dátolo deu passe sensacional para Damião entre os zagueiros. Ele chutou uma vez, o goleiro defendeu parcialmente, mas a bola sobrou pra o próprio Damião só empurrar pras redes. Aos 28min, Oscar deu passe genial para Damião, que ficou de frente para o goleiro mais uma vez e chutou com precisão para marcar o 4 a 0 e o seu terceiro gol.
Substituições e mais um golzinho
Aos 33min e aos 35min, o Inter fez suas três trocas: saíram Tinga, Dátolo e Damião, muito aplaudidos, e entraram Bolatti, Gilberto e Jô. Aos 38min, em sua primeira jogada, Jô receb eu bom passe de Dagoberto e concluiu com precisão e força no cantinho para completa a noite goleadora colorada.
Aos 44min, Cristaldo ainda acertou um belo chute, mas Muriel fez defesa muito bonita pra escanteio, não permitindo nem o gol de honra.
Vozes coloradas
"Fizemos uma partida consistente e tivemos uma boa vitória. Nada além disso. A classificação segue em aberto e muitas coisas vão vir ainda. Não tem nada definido e o nosso trabalho continua", avaliou o técnico Dorival Júnior.
"O Dorival fez algumas orientações muito boas que propiciaram os gols na segunda etapa. Agora é começar a pensar no jogo de sábado, pelo Gauchão. Hoje, a torcida teve uma participação forte como a gente gosta de ver na Libertadores", disse o presidente Giovanni Luigi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário