domingo, 11 de março de 2012

Com gols de Dátolo e Damião, Inter vence o Santa Cruz-RS D’Alessandro sente dor na coxa esquerda e acaba substituído


Quem falou em crise no Beira-Rio? Mesmo sem realizar uma partida brilhante, os jogadores do Inter mostraram empenho e conseguiram vencer o Santa Cruz por 2 a 1, na noite deste sábado, nos Plátanos. Com Tinga e Dagoberto em campo, os colorados afastaram o clima pesado depois que os dois jogadores ficaram no banco contra o Santos.Todos os gols da partida foram marcados em batidas de fora da área. Dátolo e Leandro Damião, pelo lado vermelho, enquanto Márcio Goiano descontou.
Com a vitória, o Inter fica provisoriamente na liderança do Grupo 1, com seis pontos. São Luiz e São José ainda jogam e podem ultrapassá-lo. Já o Santa Cruz ainda não somou ponto na Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

O foco colorado passa a ser a partida desta terça-feira contra o The Strongest, pela Libertadores. No domingo, recebe o Juventude, no Beira-Rio. Um dia antes, o Santa Cruz enfrenta o Ypiranga, de novo nos Plátanos.
Dátolo gol Internacional (Foto: Wesley Santos / Futura Press)Dátolo e Damião marcaram os gols  (Foto: Wesley Santos / Futura Press)
Atitude

Não era o Santos o adversário, mas o Inter tinha que dar uma resposta, de acordo com o técnico Dorival Júnior. Essa foi uma das exigências do comandante, em reunião realizada com os jogadores na sexta-feira. Queria um time com “vibração”, o que não ocorreu na derrota na Vila.

E o time colorado comprou o discurso. Com uma marcação adiantada, tomou conta do campo do Santa Cruz e impôs o ritmo, criando oportunidades desde cedo. Logo aos dois minutos, D’Alessandro ingressou na área e bateu cruzado. Wender espalmou.

Logo depois, o argentino sentiu. Caiu no gramado com a mão na coxa esquerda e pediu atendimento. Teve de ser substituído e preocupa para a partida contra o The Strongest, terça-feira, pela Libertadores. Será reavaliado pelo departamento médico neste domingo.

Dátolo iluminado
Dátolo gol Internacional (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)Dátolo entrou bem na partida (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)
No entanto, a redenção de Dorival Júnior tem nome santo: Jesus Dátolo. Substituto de D’Ale, o argentino deu nova dinâmica à equipe, com jogadas em velocidade. Aos 18 minutos, novamente mostrou faro de gol, com uma batida de fora da área. Wender ainda raspou na bola, mas não conseguiu evitar o 1 a 0.

O Santa Cruz chegou com perigo aos 33. Tiago cobrou falta da esquerda e Muriel teve de se espichar todo para evitar o gol. Pouco depois, Nei acertou o travessão ao cobrar falta frontal. No rebote, Dagoberto pegou o rebote e Wender defendeu com o pé, meio que no susto.

Calor em Santa Cruz do Sul

Um lance curioso no intervalo. Por causa do calor em Santa Cruz do Sul, os jogadores do Inter não foram para o vestiário no intervalo. Dorival chamou o grupo para o meio-campo. Ali mesmo, em uma reunião improvisada, passou as orientações.

Na segunda etapa, Damião marcou aos oito minutos. Girou na intermediária e bateu colocado. A bola encobriu Wender, que estava adiantado. Só que o Santa Cruz resolveu imitar o Inter. Márcio Goiano soltou o pé da meia esquerda. A bola saiu como um tiro e fez percurso retilíneo no ângulo esquerdo de Muriel.

A partir de então, o Inter valorizou a posse de bola, rondou a área adversária, mas tinha dificuldade de criar chances efetivas. Aos 16, Dátolo tabelou com Dagoberto, entrou na área e bateu colocado. A bola passou raspando o poste.

No fim, nenhuma outra chance real. O Inter saiu com a vitória e espantou as nuvens negras, pelo menos por enquanto. Com duas vitórias, ganhou fôlego no segundo turno do Gauchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário