quinta-feira, 8 de março de 2012

Substituído, D’Ale reconhece que ficou devendo na criação de jogadas Meia assume responsabilidade pela carência na armação do Inter

Dalessandro inter meia d'alessandro santos libertadores vila belmiro (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)D'Ale pouco apareceu na partida e foi sacado
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
O técnico Dorival Júnior tinha prometido uma equipe ofensiva diante do Santos, apesar de ter escalado três volantes para compor o meio-campo. A ideia era deixar D’Alessandro e Oscar mais livres para apoiar Leandro Damião, só que os dois meias pouco conseguiram armar jogadas e o atacante ficou isolado. Não teve como, 3 a 1 para o time paulista. A falta de criação incomodou o argentino, que já procura soluções para que essa pane na armação não se repita.

– Não conseguimos acertar o meio-campo. O Santos encaixou bem a marcação. Tive um cara nas minhas costas todo o jogo. O Oscar também. Assim, fica difícil para criar, mas é nosso trabalho dar um jeito para continuar armando jogadas. Vou ter de dar um jeito para conseguir recuperar essa posse de bola que sempre tivemos – disse o capitão colorado.

D’Alê passou por algo incomum para ele contra o Santos: foi sacado para a entrada de Dagoberto aos 18 minutos do segundo tempo. O hermano reconheceu que não atuou bem e se disse chateado com o próprio desempenho.
– Eu sou responsável pela criação. O Oscar também, mas eu assumo a responsabilidade porque sou mais experiente que ele. Fico chateado por não poder fazer meu trabalho. Foi muito difícil chegar lá na frente, criar, sair com a bola por baixo, porque não tivemos espaço – disse D’Alessandro.
O meia, porém, não abaixa a cabeça. Ele diz que é hora de trabalho e já mira o confronto com o Strongest-BOL, pela Grupo 1 da Libertadores, agendado para o próximo dia 16, em Porto Alegre.
– Agora, vamos tentar melhorar, porque haverá muitos jogos pegados lá na frente pela Libertadores. Vai ter time que jogará recuado em Porto Alegre e precisáramos enfrentar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário