sexta-feira, 2 de março de 2012

Dorival fala em 'mágica' para bater maratona e sugere seis jogos ao mês Apesar do discurso de protesto, técnico do Inter já passou por sequência semelhante à que terá em março e saiu-se com bons números


A primeira sexta-feira de março marca o fim da última semana livre de treinamentos para Dorival Júnior no Inter. Pelo menos até o dia 28 de março, data final da maratona deste mês. Entre Gauchão e Libertadores, serão oito jogos em 25 dias. Em discurso resignado, o técnico dá de ombros e só pensa numa solução para manter o nível diante de poucas datas para treinos: apelar para o sobrenatural.
- Não existe outra condição, só mágica mesmo - brinca, para depois protestar: - Impossível manter o mesmo nível. A sequência de jogos penaliza. Estamos correndo sérios riscos. É impossível que seja mantida uma regularidade. Fica difícil competir, é um absurdo.

Prestes a encarar oito partidas em sequência, Dorival sugere um número ideal de jogos por mês:
- Seis jogos mensais seria excelente para todos. Daria um respiro até para a torcida se programar para os jogos. O numero de lesões diminuiria, teríamos mais tempo para treinos. Mas não se pensa em nada disso.
Desde 18/01, o Inter disputou 12 partidas. Só em 25 dias de março, vai entrar em campo oito vezes, entre Libertadores e Gauchão
Reclamação à parte, a história mostra que Dorival consegue passar com significativo sucesso nesse tipo de prova de fogo. Maratona semelhante à que vai enfrentar em março Dorival encarou logo em sua chegada. A partir de sua estreia, diante do Botafogo, em 17 de agosto, enfileirou oito partidas em 25 dias, exatamente como ocorrerá daqui em diante. O saldo foi positivo: quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota - para o Grêmio, logo após a ressaca do título da Recopa.
Dorival Júnior no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Dorival Júnior mostra preocupação com maratona no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Entre reclamações, Dorival também encontra espaço para lamentar. Sobretudo, a respeito da eliminação precoce no primeiro turno do Gauchão. Afinal, garantir a Taça Piratini significaria cavar espaço na final do Estadual por antecipação e, assim, conseguir direcionar esforços apenas para a Libertadores durante a Taça Farroupilha.
Estamos correndo sérios riscos.
É impossível que seja mantida uma regularidade"
Dorival Júnior
Preocupado em melhorar a campanha no Gauchão, Dorival pretende escalar seus titulares "até quando for possível", optando pelos reservas quando a necessidade clamar.
- Temos que acompanhar os jogos para que possamos ter uma ideia maior, fazer uma seleção um pouco mais forte de quem precisar ser preservado - antecipa.

O Inter só conseguiu "folgar" este ano após a eliminação para o Grêmio, nas quartas de final da Taça Piratini. Os 12 jogos da temporada até agora foram com intervalos de três ou quatro dias, sem semanas inteiras para treinos. A saída para evitar o desgaste foi usar time reserva ou equipe B, expediente recorrente em cinco oportunidades.
Maratona de março:
03/03 - Inter x Ypiranga (Gauchão)
07/03 - Santos x Inter (Libertadores)
11/03 - Santa Cruz x Inter (Gauchão)
13/03 - Inter x The Strongest (Libertadores)
18/03 - Inter x Juventude (Gauchão)
21/03 - The Strongest x Inter (Libertadores)
25/03 - Inter x São José-POA (Gauchão)
28/03 - Lajeadense x Inter (Gauchão)

1ª maratona de Dorival:
11/09 - Palmeiras 0 X 3 Inter
07/09 - Inter 4 X 2 América-MG
04/09 - Ceará 1 X 1 Inter
31/08 - Inter 3 X 3 Santos
28/08 - Grêmio 2 X 1 Inte
24/08 - Inter 3 X 1 Independiente
21/08 - Inter 2 X 2 Flamengo
17/08 - Inter 1 X 0 Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário