domingo, 25 de março de 2012

Inter vence o São José e segue com 100% de aproveitamento


O Internacional venceu o São José neste domingo por 3 a 0 e manteve a liderança do Grupo 1 no Segundo Turno do Gauchão. Damião (2) e Dátolo marcaram os gols colorados. Na próxima rodada, quarta-feira, o time enfrenta o Lajeadense, em Lajeado.

Damião comemora um dos seus dois gols na partida
Time com novidades
O Inter foi a campo sem alguns titulares como Índio, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro. Com isso, Bolívar, Élton, João Paulo e Dátolo começaram a partida. O jogo foi realizado na Ulbra porque o Beira-Rio estava ocupado para o show de Roger Waters.
Gol de Dátolo cedoO time colorado foi à frente cedo. Com sete minutos já tinha tentado quatro conclusões. A melhor delas, aos 7min, originou o primeiro gol do jogo. Damião recebeu na área e chutou rasteiro e cruzado, o goleiro Tiago Volpe soltou e Dátolo empurrou para as redes. Foi o quinto gol do argentino com a camisa colorada, o quarto no Gauchão.

Dátolo está marcando o primeiro gol da partida em Canoas
Chances desperdiçadas
A equipe seguia melhor e criava mais chances para ampliar. Aos 15min, João Paulo deu belo lançamento para Dátolo, na área, que tentou encobrir o goleiro, mas a zaga salvou de cabeça, e a bola sobrou para o goleiro. Aos 17min, João Paulo arrancou em velocidade do campo do Inter até a entrada da área, em grande jogada, e chutou rasteiro ao lado do gol. Bela iniciativa do garoto. Em seguida, Elton soltou uma bomba de fora da área e o goleiro defendeu com dificuldade.
Atacantes quase ampliamAos 21min, Dagoberto driblou o marcador e chutou forte ao lado do gol com perigo. Dois minutos depois, o mesmo Dagoberto fez fila, passou por três e foi derrubado na área. O juiz nada marcou. Aos 25min, Kléber foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Damião concluir por cima. Aos 27min, Damião fez linda jogada na área e passou para Tinga que concluiu, a bola desviou na defesa e foi pra escanteio.
São José começa a ameaçarAos 31min, Francisco Alex chutou forte da entrada da área e Muriel fez defesa segura, sem dar rebote. Um minuto depois, o Inter respondeu com Dátolo, que deu grande lançamento para Damião, que entrou na área e concluiu para defesa salvadora de Tiago Volpe. Aos 34min, Cléber cobrou falta com veneno para outra boa defesa de Muriel. E aos 39min, Anderson Pico pegou rebote na entrada da área e concluiu por cima do gol.
Gol-relâmpago na segunda etapa
O segundo tempo começou com um gol quase instantâneo para o Inter. Aos 55seg, Nei recuperou a bola na lateral, tocou em João Paulo, que achou Leandro Damião na intermediária. O centroavante ajeitou e chutou com força no canto, marcando um belo gol. Aos 7min, Dagoberto arriscou colocado de fora da área e Tiago Volpe salvou com boa defesa.
Quase golaço de bicicletaAos 16min, o Inter quase ampliou em um lance lindo. Dátolo cruzou da esquerda, Damião matou de costas para o gol e deu uma linda bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol, que pena! Aos 21min, saiu Tinga para a entrada de Bolatti. Aos 27min, Jajá foi a campo na vaga de João Paulo. Aos 33min, Dátolo, um dos destaques da partida, deixou o campo muito aplaudido para Marcos Aurélio entrar em seu lugar.
Mais chances e mais um gol
Aos 35min, Dagoberto deu lindo passe para Jajá, na área, que girou e chutou fraco para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, Cléber acertou um chutaço em cobrança de falta e a bola tocou no travessão de Muriel. Aos 45min, Jajá fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Aurélio, na área, que ajeitou até Damião concluir com força e marcar o seu segundo jogo na partida. Damião já tem sete gols no Gauchão e briga firme pela artilharia da competição. Aos 48min, Vagner cabeceou forte para tentar descontar, mas Muriel fez defesa salvadora garantindo o resultado.
Vozes Coloradas"Temos que buscar aumentar o nosso padrão de jogo nestes jogos para estarmos bem preparados para os confrontos decisivos que teremos pela frente", avaliou Dagoberto.
"Temos que manter uma sequência boa para dar confiança ao time", afirmou Nei
"Vim para o Inter para ajudar o time e estou conseguindo, oxalá consiga manter isto", projetou Dátolo.
Internacional (3)
Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kléber; Elton, Tinga (Bolatti), João Paulo (Jajá) e Dátolo (Marcos Aurélio); Dagoberto e Damião.
Técnico: Dorival Júnior.
São José (0)
Tiago Volpe; Edílson (Fabiano Silva), Glauco, Fabiano Eller e Anderson Pico; Vágner, Leandro Leite, Cléber e Marabá (Taianan); Francisco Alex e Rangel (Adriano).
Técnico: Agenor Piccinin.
Gols: Dátolo (I), aos 7min do primeiro tempo. Damião (I), aos 55seg do segundo tempo. Damião (I), aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marabá, Vágner (SJ), Bolatti (I).
Local: Complexo Esportivo, Canoas.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Vilmar Burini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário