sexta-feira, 2 de março de 2012

Inter marca reunião para definir cronograma e retomada de obras Nota da AG diminui tensão, Luigi segue cauteloso e prefere esperar formalização


Presidente Giovanni Luigi Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Luigi mantém o semblante tenso apesar da nota da
AG (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
A nota divulgada pela Andrade Gutierrez nesta sexta-feira encheu o Beira-Rio de esperanças. Uma reunião marcada para segunda-feira deve definir o cronograma de obras. Otimista, o vice de futebol e presidente da comissão de obras Luís Anápio Gomes aposta que as obras serão retomadas na próxima semana. No entanto, o desgastante processo envolvendo a assinatura com a construtora deixou o presidente Giovanni Luigi ressabiado. O mandatário colorado espera a assinatura dos papéis para comemorar.

Logo após a divulgação da nota da AG, afirmando ter conseguido as garantias para o BNDES, Luigi recebeu um contato telefônico da construtora com a confirmação. Com semblante sério, o dirigente deixou a sala da presidência às 17h30min. Não exibia alívio com a nova informação. Pelo contrário, estava visivelmente tenso por causa do estresse gerado pela dificuldades nas negociações.

- Houve um contato telefônico da construtora. A gente vê com bons olhos, mas vamos aguardar. Ainda preciso ver os documentos. Esse ano todo foi muito desgastante. Precisamos ter realmente a confirmação da empresa – afirmou, na porta da sala da presidência, antes de deixar o estádio.

Luís Anápio aposta em obras na próxima semana

Já Luís Anápio foi bem mais otimista. Falou em “virada de página” e já aposta em retomada de obras na próxima semana.

- É uma sinalização muito boa, tendência positiva. O início das obras deve ser semana que vem. Segunda-feira tem reunião de cronograma de obras - frisou. - Virou essa página - sorriu.

Na segunda-feira haverá reunião entre Inter e engenheiros da Andrade Gutierrez. De acordo com Luís Anápio, a assinatura de contrato está próxima de ser finalizada.

- Isso leva ainda uns poucos dias. Essa formatação legal tem que ser feita – finalizou.

Um comentário:

  1. Sempre fui contrário a realização da Copa no Brasil. Já que resolveram realizá-la, que façam as coisas de uma forma séria.
    Esse assunto da AG “encheu o saco”. Espero que acabe logo.

    ResponderExcluir